Dourados, MS - 19 de Outubro de 2017

09/10/2017 13h15

Mais de 2 mil crianças atualizaram a caderneta de vacinação em Dourados

Além das crianças, os adolescentes também foram alvo desta campanha

Cerca de duas mil crianças e adolescentes foram imunizadas em Dourados durante a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação, realizada em todo o país, no período de 16 a 22 de setembro.

 


Durante o período, 2.813 crianças compareceram às unidades de saúde do município para avaliação da caderneta de vacinação.

 

Destas, 1.191 crianças receberam vacinas para completar ou iniciar esquema de vacinação conforme o calendário de vacinação do PNI (Programa Nacional de Imunizações).

 

Além das crianças, os adolescentes também foram alvo desta campanha, e cerca de 1.200 compareceram aos serviços de saúde no período da campanha para avaliação de suas cadernetas. Destes, 763 precisaram receber as doses para colocarem suas vacinas em dia.

 

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da vacinação em dia, no controle e prevenção das doenças na sociedade. Informa ainda que a vacinação de rotina mantém-se diariamente nas unidades de saúde do município, mesmo após o período de campanha, seguindo o calendário de vacinas do PNI para todos os grupos populacionais - crianças, adolescentes, adultos, gestantes e idosos. 








Leia mais notícias de Cidade

0 Comentários

publicidade