Dourados, MS - 22 de Agosto de 2017

14/07/2017 14h37

Mercedes repete ação, troca caixa de câmbio do carro e tira Bottas da luta pela pole na Inglaterra

Grande Prêmio

Grande Prêmio

 A briga pela pole-position em Silverstone perdeu um forte candidato. A Mercedes de Valtteri Bottas, o mais rápido nos treinos livres desta sexta-feira (14), vai precisar de uma nova caixa de câmbio para a sequência das atividades na Inglaterra. Assim, o finlandês é punido e perde cinco posições no grid de largada.

 

 

A punição significa que a melhor posição de largada possível para Bottas é o sexto lugar. Em outras palavras, o finlandês deve largar atrás dos demais adversários das equipes de ponta – Lewis Hamilton e as duplas de Ferrari e Red Bull.

 

Trata-se da mesma punição aplicada a Hamilton no GP da Áustria da semana passada. O britânico, terceiro melhor na classificação austríaca, largou em oitavo e cruzou a linha de chegada em quarto. Na ocasião, Bottas acabou vencedor.

 

A ação é repetida, assim como o problema. A Mercedes afirma que trata-se exatamente do mesmo problema sofrido por Hamilton na Áustria. A equipe tinha noção do problema de câmbio, mas acreditava que seria capaz de competir em Silverstone sem precisar de uma peça nova.

 

Antes da troca, Bottas parecia animado com as atividades de sexta-feira, apesar da necessidade de fazer novos acertos no carro.

 

"Nós começamos o fim de semana muito bem. No primeiro treino, o equilíbrio não estava muito distante, então foi um começo positivo. Ainda há trabalho a fazer para melhorar a dirigibilidade do carro e fazê-lo mais confiável nas curvas de alta velocidade. Mas, no geral, acho que foi um bom começo de fim de semana", disse. "Precisamos trabalhar normalmente e fazer ajustes para amanhã", seguiu.








Leia mais notícias de Esportes

0 Comentários

publicidade